Alinhamento Computadorizado 3D

              Alinhamento é, como o próprio nome diz, responsável por manter o carro "na linha"-sem que "puxe" para um lado, desde que transitando em piso regular.
Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão poderá comprometer o bom comportamento do veículo.Ou, ainda, provocar desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem.São quatro os itens envolvidos no alinhamento:convergencia, divergencia, cáster camber.Todos eles devem ser obsevados no alinhamento, que será feito:
1- a cada troca de pneus; 2- quando os pneus apresentarem desgaste excessivo na área do ombro; 3- quando os pneus apresentarem desgaste em forma de escamas na banda de rodagem; 4- se um pneu tiver maior desgaste do que o outros; 5- trepidação das rodas dianteiras; 6- vibração do carro ;7- volante duro; 8- carro tende para os lados quando o motorista solta o volante; 9- carro desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados; 10- a cada 10 mil km (rodízio ou balanceamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages