Troca de Óleo

                 

                  A troca do filtro e do óleo do carro é um procedimento importante para o funcionamento ideal do veículo. Os motoristas precisam ficar atentos para saber qual é a melhor hora para efetuar a troca. Caso contrário, o filtro pode ficar saturado e, consequentemente, resíduos poderão ser retidos, comprometendo, assim, o motor do carro.
Verificar a quantidade de óleo no motor regularmente evita problemas e gastos desnecessários no futuro. O ideal é identificar o nível do lubrificante no motor uma vez ao mês e, caso seja um carro muito antigo, é indicado verificar este nível duas vezes por mês e completar com o mesmo tipo de óleo sempre que o nível estiver baixo.
É indicado também trocar o filtro de óleo quando for feita a troca total do óleo do motor, pois o filtro armazena sujeira e pode não ser boa ideia mantê-lo sujo com óleo novo e limpo. A validade de cada óleo dentro do motor de acordo com o fabricante e o tipo de óleo: muitos devem ser trocados após 5 mil km rodados, e outros após 10 km rodados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages